quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Estratégias Vencedoras de Xadrez


Este vai ser um dos artigos mais difíceis que eu já escrevi, para o xadrez é um assunto enorme e as estratégias vencedoras de xadrez são ainda mais complicadas. Eu estou em uma correção quanto à forma de construir o corpo deste artigo. Vou começar este artigo com algumas estratégias gerais de xadrez vencedores, seguidos pelas estratégias de posicionamento individuais de xadrez, para todas as peças de xadrez chave. A conclusão vai dar outra visão sobre as estratégias de xadrez, resumindo as melhores estratégias-chave de xadrez. Então, prepare-se para o passeio por escovar acima em suas regras básicas do xadrez. Presumo que você já conhece as regras para a criação de um tabuleiro de xadrez.

Estratégias gerais de Xadrez

Estas são as estratégias de xadrez gerais vencedoras que ajudam a posicionar as peças de xadrez em uma posição controlável na placa. Se você é novo a este jogo, sugiro que você primeiro deve aprender estratégias de xadrez para iniciantes. Agora, sempre que eu costumava perder mal contra ele, meu pai costumava dizer-me como o meu jogo foi falho desde o início. Meus principais problemas foram: falta de uma estratégia clara, a segmentação da estrutura de peões em pequenos grupos vulneráveis ​​e mais importante, não espera na praça do centro (que, segundo ele, deu um jogador, o controle mais poderosa do tabuleiro). Os pontos seguintes ajudar a resolver estes problemas em jogadores, fazendo com que as peças-chave em uma posição para fazer jogo aberto.

* Nos movimentos de abertura de xadrez, evite mover a mesma peça duas vezes. A idéia é abrir o campo para sua segunda linha de peças (as peças mais potentes). Ao utilizar dois movimentos em uma peça, você está efetivamente perdendo uma jogada.

* Colocar ambos os cavaleiros na frente dos bispos é uma posição poderosa que deixa espaço para traçar várias estratégias vencedoras. Ambos os cavaleiros antes bispo da rainha também dar um melhor acesso para o controle de placa.

* Durante as fases de abertura, ficar do seu lado do tabuleiro. A idéia é abrir tantas peças quanto possível, para capitalizar sobre as incursões feitas por qualquer outra parte durante o jogo do meio. Um pedaço torto colocação, com um pesado de uma esquerda ou uma placa de colocação direito pesado não é de todo uma boa estratégia para o xadrez, como um ataque unilateral tem menos chances de sucesso.

* Evite fazer trocas inúteis. De acordo com o sistema de pontos de xadrez, os pontos para um peão, um bispo, um cavaleiro, uma torre ea rainha são 1, 3, 3, 5 e 9, respectivamente. Não trocar qualquer peça por outra que lhe dá uma perda de pontos.

Estratégias de Xadrez * Os envolver buscar e atacar o ponto mais fraco na armadura adversários. Ataques prematuros e não planejadas são estratégias raramente boas para xadrez e só pode conduzir ao acaso ganhar (como os erros não-forçados dos adversários no tênis).

* Um castelo é uma protecção eficaz para o rei, mas só se você é capaz de proteger as fronteiras. Não abra até o castelo do rei. A 'troy-como "ataque do adversário pode tornar-se a sua estratégia de xadrez vencedor, mesmo antes que você percebeu o que estava acontecendo.

* Não deixe qualquer parte aberta para o ataque em seu tabuleiro de xadrez. Planeje seus movimentos de modo que cada peça tem pelo menos uma outra peça apoiando-o.

Posições peça no tabuleiro

A posição de suas peças no tabuleiro de xadrez determina o quanto o controle sobre a bordo de seu possuem. No xadrez, há apenas uma estratégia vencedora e que é o controle de placa. Se você controlar a placa, você está livre para lançar qualquer ataque, em qualquer lugar no conselho. Vamos dar uma olhada nas colocações estratégicas de todas as peças no tabuleiro.

Os guerreiros Frente Linha: Os peões

Peões sempre precisa de outras peças para trás seus avanços, portanto, isolada ou pendurado peões que não têm qualquer proteção não são apenas fracos, mas também uma responsabilidade na mesa. Então, são peões duplas (peões exatamente em frente um do outro) para essa matéria. Um invertido 'v' linha de ataque do seu lado é uma estratégia mais forte do que um vencedor de xadrez aberto 'v'. Tendo peões protegidas na praça central é o melhor método de controle de bordo, como eles se tornam e obstrução nos planos do adversário ataque. Ataques organizados estão mais bem executada se você já passou peões peões (que evoluíram para o lado do oponente) na placa, mesmo que eles são incapazes de converter em rainhas. Defendendo peões passados ​​também é mais fácil a partir do centro do tabuleiro, em vez de linhas de torre. Última mas não menos importante, os peões são uma boa defesa contra bispos, mas tome cuidado para não prender seu próprio bispo por trás dos ataques seu peão.

Entrando por Stealth: Os cavaleiros poderosos

O cavaleiro é a minha peça favorita no tabuleiro de xadrez, pois é a única peça pode se mover sobre outras peças. Knights pode ser uma dor constante no lado do seu oponente se estrategicamente colocados nos d6 ou e6 quadrados, com o apoio adequado de outras peças. Ataques planeados pode ser feita com cavaleiros se eles estão em posição, protegida bloqueado na placa, especialmente no centro. Um cavaleiro é uma arma muito potente em um quadro completo, mas perdem a sua eficácia no jogo final, quando a placa é relativamente vazio.

Longa Distância Estrategistas: os bispos do Conselho

Bispos só joga bem se houver diagonais abertas na mesa, por isso é essencial para liberar o bispo antes de seus próprios blocos de penhor estruturá-la. Eles são mais úteis no jogo final, onde o objetivo é parar de peões passados ​​de converter em rainhas. Bispos são um bom impulso para ataques diagonais em um rei castelos, além de ser uma boa proteção para seus próprios peões passados. A maioria das estratégias de xadrez sugerem que ter um par de bispos durante o jogo final é uma posição mais poderosa do que ter um par de cavaleiros.

O Poder Indestrutível: Os Rooks

Como os bispos, as torres também precisa abrir arquivos em linha reta para o ataque. Duas torres no mesmo arquivo ou torres posicionadas na linha 7 e 8 do conselho são ambas poderosas estratégias vencedoras de xadrez, pois muitas vezes prejudicar as peças do adversário. Você ainda pode ganhar com um rei torre e peão por seu lado, se o posicionamento é que o rei e torre estão por trás e ao lado do peão, respectivamente.

O mais poderoso de todos: A Rainha

Na vida eles dizem, 'por trás de cada homem bem sucedido, há uma mulher ", mas em um tabuleiro de xadrez diz o ditado" por trás de cada rei vivo, há uma rainha forte ". Ok, ok, concordo que eu inventei isso e não há como dizer, mas acredite em mim, ainda é bem verdade que talvez não por conta própria. Você vê, a rainha é o monarca, ela vai lutar se ela tem um exército, não importa quão pequena. Apesar da forte peça no tabuleiro, a rainha normalmente precisa de uma torre ou um pedaço pequeno outro para fazer um rendimento adversário a um xeque-mate. Tendo a rainha fora longe demais durante os pedaços de abertura não é uma estratégia vencedora de xadrez, como você acabou de perder o ímpeto e se move de resíduos tentando salvá-la das peças oponentes menores. Afinal, quem quer perder uma rainha e ganhar um peão. Isso é xadrez suicida!

O Objetivo Battle: The King

Sendo o objectivo de um jogo de xadrez não é fácil, por que faz de você uma responsabilidade maior parte do jogo. Na verdade, quando deixado em sua posição original, o rei é um passivo e é sempre o melhor de estratégias vencedoras de xadrez para tirá-lo roque, um mais antigo do. Ambos os reis castelos do mesmo lado deixar menos espaço para ataques de penhor para ambas as partes. Quando roque em lados opostos, ambos têm peões livres para lançar um ataque. Com apenas um rei eo peão, é o rei valente, que deve levar o peão, e não o contrário. Há situações que podem lhe ajudar em seu objetivo de chamar um jogo, estudá-los, pois é sempre melhor jogar por uma vitória e se contentar com um empate que jogar para o empate e acabar perdendo.

Há muito mais para escrever sobre estratégias vencedoras de xadrez, mas acho que vou deixar tudo isso para outro artigo e acabar com este aqui. Desfrute de xadrez, o jogo que é também uma guerra, legal aberta.

Se você está interessado no xadrez, mas são apenas um novato, ter um olhar para o outro artigo buzzle xadrez relacionados nomeadamente, xadrez para iniciantes e aprender a jogar xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário