quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O que causa gosto ruim na boca


Sempre quis saber como você pode provar tantos tipos diferentes de alimentos? Você pode provar e diferenciar os diferentes sabores dos alimentos por causa de papilas gustativas. Estas papilas gustativas estão presentes na sua língua, bochechas, céu da boca, em grande número. Estas papilas gustativas são realmente terminações nervosas que nos permitem compreender os diferentes tipos de gostos. Isto combinado com o sentido do olfato nos permite distinguir entre os vários alimentos e seus gostos. Gosto ruim na boca significa que há algo seriamente errado com essas papilas gustativas e seu sentido de cheiro. Quando você tem um gosto ruim na boca, o alimento que você come não tem um gosto bom, às vezes, gosto metálico. Existem várias causas deste mau gosto, que são discutidas abaixo em detalhes.

Causas de gosto ruim na boca

Medicamentos

Os medicamentos são a principal causa de mau gosto. Demasiado muitos antibióticos causam gosto metálico na boca. Medicamentos neurológicos, tireóide anti-drogas e preparações de zinco no topo da lista dos medicamentos que causam um gosto metálico na boca. Uma pessoa que tem esse gosto na boca não será capaz de desfrutar de qualquer tipo de alimento. Este gosto desaparece após alguns dias depois de os medicamentos estão parados.

Quimioterapia

A quimioterapia é outro fator que faz com gosto ruim na boca. A quimioterapia envolve o uso de medicação forte e, portanto, o sabor da boca torna-se má. A pessoa pode experimentar o gosto amargo na boca devido à quimioterapia.

A má higiene oral

A má higiene oral provoca o mau hálito ou halitose. As moléculas de enxofre na boca quebrar quando entram em contato com as bactérias e que leva ao cheiro fétido e um gosto ruim na boca. As partículas do alimento que estão presos entre a podridão dentes e levar a mau hálito e gosto ruim em última instância. Alinhamentos na boca, como cáries são o que faz com gosto ruim na boca. Doenças da gengiva também são igualmente responsáveis.

Gravidez

Há certos períodos da gravidez quando a mulher pode sentir um gosto ruim na boca. Isto pode ser seguido por náuseas e vómitos contínua. Este não é um problema incomum e do mau gosto desaparece após alguns dias. A maior parte do tempo, é um resultado dos desequilíbrios hormonais. A primeira coisa a lembrar é comer alimentos, apesar de não provar o bem, para evitar tornar-se fraco.

Reflux ácido

Refluxo ácido é uma das várias causas de mau gosto na boca. Refluxo ácido é um gosto amargo na boca causas. O que causa gosto ruim na boca, na doença de refluxo ácido, é o ácido do estômago chegando até a garganta.

Infecções Fúngicas na boca

As infecções fúngicas é o que faz com gosto ruim na boca. As infecções por leveduras e outras infecções fúngicas podem ser tratados com cremes anti fúngicos e pílulas. Mas até o momento em que são completamente curada, eles causam um gosto anormal na boca e também resultar em mau hálito.

Questões médicas

A pessoa que sofre de problemas médicos, como pescoço, lesões na cabeça, garganta ou na boca são as outras causas de mau gosto. É difícil dizer quando a pessoa vai começar a provar o alimento de forma adequada, uma vez que irá depender da severidade do problema e também sobre os diversos tipos de medicamentos que a pessoa está a tomar. Problemas nasais como uma infecção sinusal, um resfriado comum ou um corrimento nasal também são problemas médicos que roubam o sentido do olfato. Este roubando do sentido do olfato é o que causa gosto ruim na boca. Segundo os médicos, existem várias condições médicas que levam a um gosto ruim na boca depois de comer. Este é também um problema temporário.

O tratamento para o gosto ruim na boca

Essas condições que causam mau gosto temporariamente, são fáceis de tratar. Se a pessoa está sofrendo de uma infecção por fungos, em seguida, comer iogurte pode ajudar na diminuição do mau gosto. Se o mau gosto é o resultado de medicamentos, então a pessoa pode pedir medicamentos alternativos. Estes podem ajudar a reduzir o mau gosto. Chupar balas de menta ou hortelã é uma opção para as senhoras grávidas. No entanto, não deve ser feito de forma contínua. Escovar a língua enquanto escova os dentes também é útil. Isto não só irá ajudar a se livrar do mau hálito, mas fará com que o mau gosto mais suportável. Fio dental regularmente ajuda a evitar o mau hálito e mau gosto. Check-ups dentários regulares ajudam a manter a higiene oral. Uma mistura de água com bicarbonato de sódio e sal, quando utilizados para gargarejar diária ajuda a reduzir o mau gosto. Sucos de frutas cítricas também ajudar a lavar afastado o mau gosto, produzindo mais saliva. Sementes de canela, erva-doce e cravo proporcionar um alívio temporário.

Como você pode ver acima, existem várias causas de mau gosto na boca. Atendimento odontológico e higiene bucal ajudará a se livrar deste mau gosto. Não há nada que se preocupar se você tiver um gosto ruim na boca, pois isso é por um período temporário de tempo e será ido depois de algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário