quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pancetta vs Prosciutto


Se você gosta de culinária italiana e quero tentar fazer diferentes pratos italianos, primeiro é necessário para você conhecer os diferentes tipos de produtos que são usados. A maioria dos pratos italianas são caracterizados pela utilização de produtos frescos e carne fresca e curada. Presunto e pancetta são duas carnes curadas que são amplamente utilizados na cozinha italiana e sem a utilização destes dois ingredientes, nenhuma refeição está completa. Existe uma diferença entre pancetta e presunto? Claro que há. Neste artigo vamos discutir tudo sobre pancetta vs prosciutto.

Diferença entre presunto e pancetta

Pancetta é uma espécie de bacon italiano que foi curado com sal kosher e outros temperos. É feito de barriga de porco e seu nome vem do significado latino de 'barriguinha'. Ao contrário de bacon, pancetta só é curado e não fumava antes do consumo. Ele tem uma textura húmida com um sabor suave e é curada durante um período de 2-3 semanas, em mistura de sal e especiarias, antes de serem secos ao ar durante cerca de um mês. É geralmente enrolado firmemente e, em seguida, embrulhado num invólucro de preservar a sua forma. Prosciutto por outro lado é feita a partir dos quartos traseiros de um porco que é então curado com sal. Em seguida, é enrolado em banha salgada ea prosciutto é permitido continuar a ser curada por até dois anos. Prosciutto também está curado, mas não fumado. Prosciutto é feita a partir dos porcos de melhor qualidade que são criados e alimentados para esta finalidade. A dieta do porco e da região vêm, faz uma grande diferença no sabor final do prosciutto. Assim, tanto a pancetta e presunto são curados, mas não fumado e pancetta é feito de barriga de porco enquanto presunto é feito de quartos traseiros do porco.

Pancetta tem um sabor que é sausage-like com um sabor forte e salgado é usado em sopas, guisados ​​e para fins de braising. Prosciutto depois de ser curado e envelhecido é raspado em fatias extremamente finas que são quase transparentes e são muito salgado a gosto. Pode ser comido cru e é excelente, com frutas frescas, vários tipos de queijos e uma variedade de saladas. Prosciutto, devido ao seu alto teor de sal, faz par com bom queijo de pasta mole e diversos vinhos brancos secos. Muitos italianos servem antipasti prato com fatias de presunto. Outra diferença entre pancetta e prosciutto é que pancetta tem que ser cozido antes de servir, enquanto presunto pode ser servido cru. Pancetta também tem um maior teor de gordura e, quando cozido, toda a gordura é processada na panela fazer a batata frita pancetta.

Se você não tem pancetta e sua receita italiana chama para um, então o melhor substituto para a pancetta é usar bacon. Basta ferver o bacon primeiro um pouco de água para se livrar de seu sabor esfumaçado e usá-lo em sua receita. Para substituir prosciutto, terá de ter o presunto Serrano ou presunto país. Embora ele não tem o sabor exato de prosciutto, você pode usá-lo para a preparação de alguns pratos.

Então era tudo isso pancetta vs prosciutto. Tanto a pancetta e presunto podem ser encontrados em seus locais deli italianos ou a seção de carne processada do supermercado. Se você for incapaz de encontrar pancetta, você pode fazer sua própria pancetta curando barriga de porco com sal em casa. Agora que você sabe tudo sobre pancetta vs prosciutto, você pode decidir qual ingrediente usar em que prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário