quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Raros distúrbios do sono


Todos nós provavelmente está ciente de distúrbios do sono comuns, tais como insônia, ou a incapacidade de adormecer facilmente. No entanto, existem alguns distúrbios do sono muito raras que afetam uns poucos escolhidos, que são geralmente hereditária. Nós todos sabemos a importância do sono, embora às vezes não dá a devida importância. Nós ou dormir demais ou muito pouco. Estas doenças raras também podem causar o mesmo problema; sono excessivo ou falta de sono. Aqui está uma visão geral de alguns tais distúrbios. Dê uma olhada.

Narcolepsia

A narcolepsia é um dos muitos distúrbios do sono raras caracterizadas por episódios de cochilo em qualquer hora do dia. É um distúrbio do sistema nervoso e pode ou não pode ser causado por fadiga, embora as condições, tais como insónia pode intensificar o seu efeito.

* A narcolepsia é conhecido por ser causada pela falta de uma substância química do cérebro conhecido como hipocretina que regula o ciclo sono REM.

* Esta doença é caracterizada pela necessidade de dormir a cada 3-4 horas em um dia com um cochilo de, digamos, de quinze a vinte minutos.

* Esses ataques podem ocorrer a qualquer momento, dizer ao dirigir, comer, ou mesmo em uma reunião.

* Apesar de ser um transtorno, um pequeno cochilo que ocorre com esta condição pode ter que acordar fresco.

* É provável que uma pessoa pode ter alucinações nos períodos entre as sonecas.

* A narcolepsia é perigoso devido ao fato de que ela pode ocorrer em quase qualquer lugar e pode causar lesões, dizem enquanto estiver dirigindo.

* Embora não existe um tratamento específico para esta condição, existem métodos pelos quais podem ser controlados. Uma maneira é programar cochilos cada poucas horas para evitar adormecer no meio de alguma coisa.

* Identificar e tratar a causa deste distúrbio também vai ajudar.

* A narcolepsia pode afetar uma em cada 2000 pessoas.

Síndrome de Kleine-Levin - Hipersonia

Outro distúrbio do sono raro, a síndrome de Kleine-Levin é identificado por episódios de sonolência incontrolável por longos períodos, de horas a semanas, dias e meses. Houve casos de pessoas que dormem por até 23 horas num dia em que sofrem desta condição.

* Foi constatado que quando uma pessoa está prestes a entrar em um episódio desta síndrome, ele / ela pode apresentar sintomas gripais.

* Estudos mostram que esta condição afeta mais homens do que mulheres.

* Depois de um episódio de sono excessivo, o indivíduo afetado pode apresentar sintomas como irritação, confusão, hipersexualidade (maior necessidade de ter relações sexuais), eo desejo de compulsão incontrolável.

* Não há nenhuma causa definitiva para esta condição, embora os sintomas podem ser exibida devido a irregularidades na função do tálamo e do hipotálamo.

* Cerca de 200 pessoas no mundo sofrem desta condição, como tem sido encontrado recentemente.

Sonambulismo - Sleepwalking

Todos nós já assistimos filmes e desenhos animados retratam personagens sonambulismo e fazer algumas das mais engraçadas e das coisas mais perigosas. Embora seja toda engraçado em tela, sonambulismo pode obter perigoso em alguns casos.

* Como o nome sugere, um andador sono é alguém que caminha em sua / seu sono, enquanto que nos estágios profundos do sono, e normalmente é comum em crianças na faixa etária 4-12 anos.

* Esta condição pode ocorrer devido à fadiga, estresse e até mesmo falta de sono. Mesmo os adultos podem ser vítimas desta condição, e, nesses casos, as causas podem ser reduzidas a uma condição mental, ou como uma reação a um determinado medicamento.

* Geralmente, as crianças superar este comportamento que é conhecido por correr em família. Esta condição pode se tornar perigoso porque uma pessoa é provável que apareça acordado (embora com um olhar vazio em sua / seu rosto) e até mesmo andar, dirigir, subir e descer escadas, ou fazer coisas tais como vestir-se para ir a algum lugar.

* Os Certas actividades podem ser segura em casa, mas às vezes é possível que a condução pode ser perigoso e causar ferimentos graves.

* Se imperturbado, um andador sono acabará por voltar a dormir. No entanto, eles não vão se lembrar do episódio de sonambulismo ao acordar na manhã seguinte, e pode até mesmo tendem a ficar muito agressivo, se forem de acordar no meio de um episódio.

* Esta condição é rara, já que apenas 15% das crianças do grupo etário acima mencionado são conhecidos por estar sofrendo com isso.

Não de 24 horas Síndrome de Sono-Vigília

Cada corpo humano idealmente tem um ciclo de 24 horas de sono que ligeiramente varia de uma pessoa para outra. No entanto, aqueles que sofrem com o não de 24 horas síndrome de sono-vigília têm ciclos mais longos, digamos 25-26 horas, e em casos extremos, 72 horas também. O relógio biológico interno, que regula os padrões de sono é interrompido causando essa condição.

* Num caso chocante, verificou-se que alguns indivíduos com esta condição permaneceu acordado durante 48 horas e, em seguida dormiram durante 24 horas em um estiramento.

* Aqueles afetados por esta condição é difícil ficar em um emprego porque seus padrões de sono sempre a mudar e tornar-se vago.

* Esta condição está associada com o estresse e depressão, juntamente com a fadiga excessiva.

* Enquanto as crianças e os adultos podem ser afetados por essa condição, ele tem sido mais evidente em pessoas com deficiência visual devido à falta de pistas que indicam as horas de sono.

* Não existe tratamento para essa condição, eo máximo que pode ser feito é tentar induzir o sono em horários específicos, mantendo um diário do sono.

REM do sono-distúrbio de comportamento (RBD)

Durante o estágio (Rapid Eye Movement) REM do sono, o corpo de uma pessoa fica paralisada, juntamente com o aumento dos níveis de açúcar no sangue e respiração irregular. No entanto, aqueles que sofrem desta condição não são afetados pelo que é conhecido como paralisia do sono, assim que seus corpos permanecem ativos. Como tal, estes indivíduos vêem sonhos vívidos e sancioná-las com ações que podem incluir gritando, se debatendo, e até mesmo atirando coisas ao redor.

* Este raro distúrbio ocorre principalmente em adultos de meia-idade e idosos, principalmente do sexo masculino.

* Esta pode ser uma condição perigosa como o sofrimento pessoa pode ferir-se, juntamente com o adormecido ao lado dele.

* É provável que a pessoa decretando o sonho pode despertar em seu meio e têm uma memória fresca do sonho com suas ações correspondentes.

* A causa para esta condição tem sido associado com outras condições neurológicas tais como a doença de Parkinson e demência.

* Embora não existe um tratamento específico para esta desordem, é possível tanto tratar os sintomas das condições associadas.

Para além destes tipos de distúrbios do sono, distúrbios do sono há mais alguns que podem ser classificadas como raras. Estes incluem o bruxismo ou ranger os dentes durante o sono, terror noturno (sonhos violentos) que são comuns em crianças, síndrome da cabeça explodindo caracterizado por um barulho batendo alto, pouco antes de adormecer, que afeta crianças, e até mesmo sexsomnia caracterizado por se envolver em sexo durante o sono, sem realizá-lo. Estes são os distúrbios do sono muito raros, mas pode afetar quase qualquer um, especialmente se ele corre na família. Se algum destes sintomas são notados, eles devem ser relatados a um médico imediatamente, para que a doença pode ser diagnosticada e tratada o mais cedo possível, sem interromper as atividades da vida normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário