sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Seca provoca couro cabeludo


Couro cabeludo seco indica que a pele do couro cabeludo não está em um estado saudável. É um problema comum que ocorre quando a pele do couro cabeludo torna-se extremamente seca. Existem pequenas glândulas na pele do couro cabeludo chamado glândulas sebáceas que sebo libertação, uma substância cerosa, que proporciona uma lubrificação para o cabelo e couro cabeludo. O couro cabeludo fica seco quando não há petróleo suficiente para manter a pele úmida. Secura torna o couro cabeludo sensível e faz um monte de coceira. Flocos da pele seca cair a partir da superfície do couro cabeludo quando você coça. Frequente coçar pode ferir gravemente a pele. Além disso, pessoas com um problema no couro cabeludo seco tendem a perder o cabelo em um ritmo mais rápido. Vamos entender as causas do couro cabeludo seco a partir do número seguinte.

O que provoca o couro cabeludo seco?

Primeiro de tudo, eu gostaria de limpar uma coisa que a caspa do couro cabeludo e seca são dois problemas diferentes do couro cabeludo. Muitas pessoas, erradamente, que ambos são o mesmo. No entanto, permanece o fato de que os resultados caspa de uma infecção fúngica, enquanto couro cabeludo seco pode ocorrer devido a muitas razões diferentes. Alguns dos mais comuns causas do couro cabeludo secos são como se segue:

* O uso excessivo de produtos de cuidados erradas cabelo é uma das causas mais comuns por trás deste problema. Shampoos, gel de cabelo e sprays de cabelo com componentes químicos agressivos retirar a umidade e óleos naturais da pele do couro cabeludo e torná-lo seco.

* Couro cabeludo seco pode ser desencadeada por condições ambientais secas. Há pessoas que se deparam com o problema apenas durante o tempo frio e seco do inverno. Por outro lado, aqueles que passam longas horas em quartos com ar condicionado durante os meses de verão também enfrentam o mesmo problema, devido à queda no nível de umidade do ar interior.

* Se o couro cabeludo é exposto a temperaturas elevadas, em seguida, a pele seca. Pode acontecer se você tomar banho ou duche quente ou usar um conjunto de secador a uma temperatura elevada. Da mesma forma, a exposição prolongada ao sol é ruim para o couro cabeludo.

* A água dura contribui para este problema em grande forma como o cálcio presente na água fica acumulada na superfície do couro cabeludo e torna-o seco.

* Quando o corpo é desidratado, então perde grande quantidade de humidade da superfície da pele, que por sua vez contribui para a secura da pele do couro cabeludo.

* A deficiência nutricional é outro fator importante responsável pelo ressecamento do couro cabeludo. Nutrientes saudáveis ​​são necessários para o bom funcionamento das glândulas sebáceas. Aqueles que sofrem de deficiência de zinco, vitaminas B ou ácidos gordos são propensas a este problema.

* Couro cabeludo seco pode ser um sintoma de uma série de problemas de saúde. Eczema seborreico é uma condição inflamatória da pele provocado pelo crescimento anormal de fungo específica sobre a superfície do couro cabeludo. Micose infecção do couro cabeludo pode levar a seco, manchas escamosas em várias partes do couro cabeludo. Secas, descamativas em todo o couro cabeludo pode ser um sinal de psoríase do couro cabeludo também. É uma desordem autoimune em que o sistema imunitário aumenta o crescimento das células da pele novos do couro cabeludo. Como resultado, grande número de células da pele seca e mortos se acumulam sobre o couro cabeludo, o que aparecem seco e em flocos.

O tratamento do couro cabeludo seco

Couro cabeludo seco desencadeada por fatores extrínsecos geralmente não requer tratamento medicamentoso. Pelo contrário, lavagem adequada dos cabelos e evitar todos esses fatores que podem contribuir para este problema são suficientes para resolver o problema. Um shampoo hidratante de boa qualidade deve ser usado regularmente para manter o couro cabeludo limpo. Esses shampoos, que têm óleo de lavanda ou óleo de jojoba são particularidade bom para hidratar o couro cabeludo. Evite exposição ao calor em qualquer forma no couro cabeludo, pois pode secar a pele. Sempre use água morna no couro cabeludo e da água não está quente. Fique longe de quaisquer produtos agressivos para manter o couro cabeludo saudável. Comer alimentos saudáveis ​​e manter-se hidratado para melhorar a condição geral da pele. Se todas estas medidas não mostram qualquer melhoria na condição da pele, então você deve visitar um médico para tratamento. Eles vão determinar a causa e tratá-lo com medicamentos adequados. Psoríase do couro cabeludo é tratada com xampus medicinais e medicamentos tópicos. As infecções fúngicas são tratadas com creme antifúngico e shampoo. Às vezes, os medicamentos orais também são dadas.

Agora que você sabe maioria das causas do couro cabeludo seco, você pode evitar a recorrência do problema, evitando os disparadores acima (para cada causa). Não há dúvida de que couro cabeludo seco é um problema chato, mas não é um problema sério. No entanto, muitas vezes torna-se grave, porque você acaba arranhando o couro cabeludo muito para obter alívio da sensação de coceira. Quanto mais você coçar o couro cabeludo seco, mais você vai sentir coceira. Demasiada de coçar pode levar à apresentação de propostas feridas no couro cabeludo que são mais incómodos, que pode exigir intervenção médica. Portanto, tentar controlar o impulso de arranhar, tanto quanto possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário